O Colégio Imperatriz Dona Leopoldina e a Cooperativa Agrária Agroindustrial realizam, nesta segunda-feira, 24 de abril, o 1º Encontro de Aprendizagem Profissional de Guarapuava. O evento ocorre no Centro Cultural Mathias Leh, em Entre Rios, das 13h30 às 17h.
O encontro é voltado à comunidade como um todo, mas em especial às empresas de Guarapuava e região que ainda não cumpram as cotas de contratação de jovens aprendizes.
O objetivo do evento é fomentar junto às empresas os programas de aprendizagem. “Temos ainda um percentual muito pequeno de empresas que cumprem a cota, quando na verdade são muitas as vantagens de se ter aprendizes na empresa. Em especial, porque os jovens que participam do programa saem mais preparados para o mercado de trabalho, e as empresas acabam encontrando profissionais jovens muito mais bem qualificados”, disse a coordenadora do programa de aprendizagem do Colégio Imperatriz, professora Deise Feltrin.
No encontro, jovens que participaram do programa de aprendizagem compartilharão suas experiências, e duas empresas de Guarapuava que cumprem a cota – Agrária e Farmácias Trajano – também falarão sobre os benefícios.
Haverá ainda a participação da procuradora do Ministério Público do Trabalho em Guarapuava, Cibelle Costa de Farias.
O 1º Encontro de Aprendizagem Profissional de Guarapuava conta com o apoio de Senac, Superpão, Ireks do Brasil, Agricrop, Instituto Assistencial Dom Bosco, Projeção (Projeto Jovens em Ação) e Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).