Na semana do dia 1 a 7 de abril aconteceu no Colégio Imperatriz a Semana da Língua Alemã.
A semana iniciou com um musical “Der Prinz im gelben Cabrio”, apresentado no Centro Cultural Mathias Leh na noite do sábado, dia 01 de abril.
Na segunda-feira, no ginásio de Colégio Imperatriz os alunos apresentaram danças típicas e danças de integração. Após este momento aconteceu no Colégio, o almoço típico, promovido pela APM.
Durante a semana os alunos expuseram e apresentaram trabalhos sobre a língua alemã, assim como prepararam receitas típicas.
Na quinta-feira, na Educação Infantil, o grupo de dança dos pioneiros de Entre Rios e os alunos da Educação Infantil se apresentaram e dançaram músicas de integração.
Na sexta-feira, 07/04, os alunos do Ensino Médio foram nos setores da Cooperativa Agraria Agroindustrial entregar o bóton que foi desenvolvido em um concurso de desenhos com o título “ Warum ist Deutsch lernen wichtig?” / “Por que estudar alemão é importante?. O desenho mais criativo foi reproduzido no bóton e a aluna vencedora foi a Natália Stock, do terceiro ano do Ensino Médio.
Durante a manhã da sexta-feira, a APM vendeu lanche típico aos alunos, Bretzel e suco de maçã.
Na noite do dia 07/04, aconteceu a entrega dos certificados das provas de proficiência em Língua Alemã aos alunos do Colégio Imperatriz e o encerramento da semana da Língua alemã. Após a solenidade, os convidados foram recepcionados com um coquetel no Colégio.