Reconhecido como a melhor instituição de ensino da região, de acordo com a última edição do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), o Colégio Imperatriz Dona Leopoldina conquistou mais um reconhecimento nacional. No último dia 29 de março, o trabalho desenvolvido pelo Curso Técnico em Agropecuária do Imperatriz foi contemplado com medalha de bronze no Prêmio Nacional de Gestão Educacional & Prêmio Nacional de Gestor Educacional (PNGE), considerado o mais importante do setor de educação no País.
O resultado da premiação foi apresentado em cerimônia do 15° Congresso Brasileiro de Gestão Educacional (GEduc), realizado entre os dias 29 a 31 de março, em São Paulo. O Colégio Imperatriz foi classificado entre os três melhores projetos da categoria “Gestão Acadêmica da Educação Básica/Profissional”.
O PNGE tem por objetivo discernir e incentivar boas práticas educacionais, destacando as instituições vencedoras e inspirando outras organizações a colaborarem com a evolução da educação. Realizado desde 2008, o prêmio já premiou mais de 110 cases de sucesso.
“A prática vencedora do PNGE-2017 está relacionada ao nosso modelo de avaliação, que denominamos ‘Avaliação Integrada’. Nossa prática é considerada inovadora diante dos atuais modelos ainda executados nas instituições que ofertam a educação profissional”, destacou a supervisora do Curso Técnico, Deise Maria Feltrin.
Para participar do prêmio, o colégio elaborou projeto conforme as normas estabelecidas pelo PNGE e o submeteu à comissão avaliadora. Um grupo composto por professores de todo o Brasil julgou os concorrentes. “Esse prêmio é extremamente importante para o Imperatriz, tendo em vista que muitas escolas da rede privada brasileira submetem os seus projetos”, destacou a diretora educacional, Josiane Richter.
“Além disso, o PNGE é um prêmio importante, reconhecido e renomado na educação brasileira. Uma ótima oportunidade de nos inserirmos enquanto colégio no cenário privado educacional brasileiro e mostrar o nosso trabalho. É uma forma interessante de ganhar espaço”, acrescentou.
Curso Técnico
Atualmente, o Curso Técnico em Agropecuária do Colégio Imperatriz conta com 170 alunos – um incremento de 40%, em relação ao ano passado. “Temos por objetivo formar profissionais com habilidades técnicas, científicas e humanas para atuar no setor agropecuário, atendendo às expectativas regionais e demandas locais”, frisou Deise.