Uma grandiosa promoção promete envolver alunos, professores, pais e toda a comunidade de Entre Rios. Nessa segunda-feira, 19, foi lançada oficialmente a “Gincana Cultural - 50 anos do Colégio Imperatriz”, organizada em parceria entre o Colégio Imperatriz Dona Leopoldina e a Fundação Cultural Suábio-Brasileira.
Para tanto, os alunos do Ensino Fundamental I até o Ensino Médio foram divididos em seis equipes de até 50 estudantes e até cinco professores/colaboradores. Durante a cerimônia de abertura, realizada nesta manhã, os participantes receberam as primeiras tarefas, que se sucederão ao longo dos próximos meses, até a conclusão da gincana, cuja premiação está marcada para o dia 8 de julho.
Tida como uma das ações alusivas à comemoração dos 50 anos do Colégio Imperatriz, a Gincana Cultural tem como principal diferencial o envolvimento também dos pais dos alunos, que podem participar automaticamente da equipe de seus filhos. Além disso, familiares e outras pessoas da comunidade poderão integrar as equipes, sem restrição de quantidade, mesmo que não inscritos oficialmente.
PROVAS
As primeiras provas entregues aos alunos são: “Lacre solidário” e “Masterchef”. No momento da divisão dos grupos, foram definidos ainda os dois líderes de cada equipe, a qual deve ser batizada pelos participantes.
Para a realização das missões, os alunos contarão com ajuda dos professores e poderão solicitar apoio de familiares e de toda a comunidade. À medida que uma prova é finalizada, outra será divulgada no decorrer dos meses, até o encerramento, em julho.
A entrega da ficha de inscrição, devidamente preenchida, deve ocorrer até 6 de abril, na sala da direção do colégio, pelos líderes. Os integrantes das três equipes mais bem colocadas receberão lembranças personalizadas do colégio.
“Acima de tudo, o objetivo do evento é integrar a comunidade escolar à comunidade de Entre Rios, e vice-versa, neste ano de comemoração dos 50 anos de Entre Rios”, destacou a diretora educacional do Colégio Imperatriz, Josiane Richter.